Os Nossos Serviços

Conjugamos os diferentes saberes do design, arquitetura e a engenharia com a inovação da tecnologia.

{{ brizy_dc_image_alt uid='wp-b352c39b12f6f6ef907d7e359c0100cd' }}

Na Nine Finger Technologies & Home Design, acreditamos numa visão holística de serviços onde os três grupos predominantes para uma boa integração holística são: o design, a engenharia de iluminação e a arquitetura inteligente.

Home Design

Engenharia de Iluminação

Arquitetura Inteligente

Para nós, um bom projeto de home design não se identifica só pela funcionalidade, aconchego e estética. Também conjuga e integra, de forma pensada, todo o estudo da iluminação e a correta integração da inovação tecnológica.

1 – Levantamento Técnico

Iniciamos os nossos projetos de Home Design, não só com a recolha de informações necessárias para a sua elaboração, sempre em colaboração com o proprietário, como também fazendo uma estimativa do valor de mercado do imóvel, de modo a orientar o cliente relativamente a valores adequados a investir na remodelação/construção. Garantimos assim o retorno financeiro relativamente ao investimento a realizar (aquisição do imóvel + projeto + obras).

2 – Projeto com Fotorrealismo

No processo do design de interiores e exteriores, quando definimos os espaços, temos em consideração critérios como: acústica, ergonomia, conforto, funcionalidade e organização; se o espaço irá necessitar de ser reduzido ou ampliado; qual o posicionamento e dimensionamento estratégico das janelas para melhor aproveitamento da luz solar e ventilação, poupando consumos energéticos e/ou evitando correntes de ar desagradáveis.

Definimos pavimentos, revestimentos, cores, posicionamento e pormenor de mobiliário, decoração do espaço. É feito todo um estudo detalhado da iluminação de modo a adequadá-la a cada momento. Desenvolvemos um intenso trabalho de integração de diferentes tecnologias para garantir a correta instalação, funcionamento e utilização destas (ar condicionado, piso radiante, sistema de som, videoporteiro, etc.), sem nunca esquecer a necessidade da sua discreta inclusão no design.

3 – Orçamento Executivo

Conseguimos minimizar derrapagens no valor de execução da obra com a realização de um orçamento executivo, onde são calculadas as quantidades de matérias primas, materiais, mão-de-obra, equipamentos e serviços necessários à execução desta.

4 – Avaliação do Imóvel

Finalizamos o nosso serviço de Home Design com um pré certificado energético e com um relatório de avaliação do imóvel, realizado por um perito avaliador independente e baseado em imagens fotorrealísticas e acabamentos definidos no projeto, confirmando assim a mais-valia no valor do imóvel com os melhoramentos estabelecidos no mesmo.

5 – Obra ou Acompanhamento

Caso o proprietário opte por fazer a obra connosco não terá preocupações com a gestão da obra. Nós responsabilizamo-nos pelo que nos foi adjudicado.

Assim criamos um projeto que pensa na solução como um todo, sustentável, harmonioso e de acordo com as necessidades, gostos e sonhos do cliente.

Para nós, um projeto de iluminação é um processo criativo que aproveita ao máximo a presença e os efeitos da luz natural. Mas o conceito também é aplicado à luz artificial, combinada ou não com a luz natural. Nos nossos projetos de iluminação priorizamos os benefícios da ergonomia visual, consumos energéticos, valorizando simultaneamente a arquitetura e o design ao criar ambientes funcionais e agradáveis.

São diversas as variáveis que cuidadosamente estudamos quando elaboramos um projeto de iluminação. Desde a análise das característias do projeto arquitetónico de interiores e exteriores, a localização deste, a análise da faixa etária dos moradores devido à acuidade visual, a correta reprodução das cores para a realização de tarefas como maquilhar, coeficientes de reflexão, entre outras variáveis.

Assim, na Nine Finger Technologies & Home Design quando realizamos um projeto de iluminação atendemos a muito mais do que apenas distribuir luz, ou selecionar luminárias que sejam estéticas, verificamos que a iluminação fique esteticamente agradável, seja sustentável e que responda às necessidades do cliente.

Na Nine Finger Technologies & Home Design, deixámos de falar em domótica para falarmos em arquitetura inteligente.

Numa linha tradicional, a domótica limita-se a integrar sistemas elétricos/tecnológicos. Na arquitetura inteligente essa integração é feita a pensar na criação de espaços sustentáveis.

Janelas estrategicamente pensadas para maior aproveitamento da luz do dia com persianas que baixam automaticamente à medida que o sol se aproxima destas. Ar condicionado capaz de controlar a temperatura ambiente por meio de sensores de temperatura e de presença, são exemplos de ambientes “inteligentes” que criamos a partir da procura de redução de custos, economia de energia e otimização do conforto dos utilizadores.

Assim, conseguimos garantir uma tecnologia funcional, mas direcionada para o ser humano. Onde o que pretendemos da tecnologia é desfrutar dos resultados que esta nos oferece, que seja discreta e imersiva no design, simples, útil e que não comprometa as gerações futuras.